No Compasso do Samba

Exposição no Nucart compila adereços do Carnaval de Rua de Cruz Alta.

O Carnaval de Rua de Cruz Alta já está entre os maiores do Rio Grande do Sul. Cinco escolas de samba locais irão desfilar nos dias 29 e 30 de março, no Parque Integrado de Exposições, onde anualmente é montado o Sambódromo Mestre Vidal. Para valorizar as nuances da maior festa popular do Brasil, o Núcleo de Conexões Artístico-Culturais (Nucart) da Unicruz lançou no início de março a mostra No Compasso do Samba. Adereços e fantasias características do Carnaval de Rua estão expostas no subsolo da Biblioteca Visconde de Mauá, no Campus Universitário. Um dos diferenciais da coletiva é a possibilidade de interação com os acessórios.

No Compasso do Samba está disponível até 29 de março e pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h30min. Às quartas-feiras, o Nucart/Unicruz abre a exposição também das 19h às 22h30min.