Começou

Reencontros e boas-vindas: Unicruz dá início ao ano letivo.

O primeiro dia de aula é sempre um momento marcante para a comunidade acadêmica. Enquanto alguns estudantes aproveitam para reencontrar colegas, outros estão em seus primeiros instantes no Ensino Superior. A Unicruz presenciou um pouco de cada experiência nesta segunda-feira (25), data que marcou o início do ano letivo na Instituição.

Durante os três turnos, colaboradores da Universidade auxiliaram alunos com orientações sobre a localização das salas de aula. Quem está iniciando a graduação tem boas expectativas quanto à nova jornada. “Eu escolhi a Unicruz porque é bem-conceituada na minha área de interesse”, contou o estudante Marcelo Alves Filho, que saiu de Santana do Livramento para ingressar no curso de Medicina Veterinária. Nas mãos de Marcelo, além do caderno, estavam uma cuia e uma térmica com água quente. “O chimarrão não pode faltar”, brinca.

Sem tempo a perder

Quem acha que a retomada das aulas acontece em ritmo de férias, se enganou. Não demorou muito para que as salas fossem ocupadas pelos estudantes. Os professores até dedicam um tempo para a integração da turma nos primeiros dias, mas o plano de aula é cumprido à risca. “Hoje vamos começar com algum conteúdo, uma introdução à fotointerpretação, sem folga”, disse o professor do curso de Agronomia Marco Rodrigues Sampaio.

De acordo com o Calendário Acadêmico 2019/1, o primeiro semestre da Unicruz terá 109 dias letivos, com encerramento em 17 de julho – última data prevista para exames finais dos cursos de graduação