Na Riesal

Unicruz marca presença em conferência internacional realizada no México.

A Unicruz esteve representada na Conferência Internacional da Riesal, realizada de 13 a 15 de fevereiro em Puebla, México. A assessora de Assuntos Internacionais da Instituição, Jocélia Marcelino, foi uma das cinco lideranças universitárias – a única do RS – contempladas com bolsa pela Associação Brasileira de Educação Internacional (Faubai) para participar do encontro, que reuniu gestores e autoridades de instituições americanas e europeias. O tema desta edição foi Capacidades e Sinergias para a Internacionalização na América Latina e no Caribe.

A Riesal é uma rede regional que busca estimular a internacionalização da Educação Superior na América Latina. As oficinas e palestras promovidas pela Riesal tiveram dentre os temas captação de projetos para chamadas internacionais, políticas de internacionalização no Ensino Superior, cooperação universitária e global learning. “O que aprendemos em eventos assim, nos capacita ainda mais a auxiliar nossos alunos e inclusive nossos docentes em seus projetos internacionais. Toda a comunidade acadêmica pode ser contemplada com nosso trabalho”, exaltou Jocélia, que ainda destacou a presença de nomes como Hans de Wit, um dos dirigentes da Boston College, Jocelyne Gacel-Ávila, coordenadora da Riesal, e Mauro Rabelo, Secretário de Educação Superior do MEC.

A Unicruz possui uma Assessoria de Assuntos Internacionais (AAI) localizada no Centro de Convivência do Campus, que tem como objetivos estabelecer convênios com IES de outros países e proporcionar oportunidades de mobilidade acadêmica para graduandos e pós-graduandos.