CNPq 👍

Projeto sobre orientação empreendedora recebe aprovação em edital do CNPq.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq divulgou, na primeira quinzena deste mês, o resultado dos projetos selecionados na Chamada Universal, a qual abrange nível nacional e todas as áreas do conhecimento. As pesquisas selecionadas visam contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e inovador dos estudos brasileiros.

A lista divulgada pelo CNPq tem cerca de 6 mil projetos aprovados em todo o país. A Unicruz participa da Chamada Universal com a pesquisa “Proposições para o estabelecimento da orientação empreendedora em universidades brasileiras”, do professor Dr. Fábio Dal-Soto, do curso de Administração.

A pesquisa, que será realizada pelo docente da Universidade, receberá aporte financeiro para o desenvolvimento das atividades, que tem como objetivo trabalhar a orientação empreendedora no ambiente acadêmico, usando como referencial universidades brasileiras que desenvolvem ações e mecanismos na implementação da terceira missão acadêmica, de desenvolvimento econômico e social. Os trabalhos da pesquisa começarão no mês de março de 2019, e, serão divididos em etapas, uma delas inclui coleta de dados em três universidades brasileiras.

Segundo o professor Fábio, a seleção da Chamada Universal tem um significado especial para quem é pesquisador. “Ela é o reconhecimento da trajetória de quem pesquisa e também mostra a relevância que a temática do projeto tem para a sociedade como um todo”.