CNPq ūüĎć

Projeto sobre orientação empreendedora recebe aprovação em edital do CNPq.

:

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Cient√≠fico e Tecnol√≥gico ‚Äď CNPq divulgou, na primeira quinzena deste m√™s, o resultado dos projetos selecionados na Chamada Universal, a qual abrange n√≠vel nacional e todas as √°reas do conhecimento. As pesquisas selecionadas visam contribuir para o desenvolvimento cient√≠fico, tecnol√≥gico e inovador dos estudos brasileiros.

A lista divulgada pelo CNPq tem cerca de 6 mil projetos aprovados em todo o pa√≠s. A Unicruz participa da Chamada Universal com a pesquisa ‚ÄúProposi√ß√Ķes para o estabelecimento da orienta√ß√£o empreendedora em universidades brasileiras‚ÄĚ, do professor Dr. F√°bio Dal-Soto, do curso de Administra√ß√£o.

A pesquisa, que ser√° realizada pelo docente da Universidade, receber√° aporte financeiro para o desenvolvimento das atividades, que tem como objetivo trabalhar a orienta√ß√£o empreendedora no ambiente acad√™mico, usando como referencial universidades brasileiras que desenvolvem a√ß√Ķes e mecanismos na implementa√ß√£o da terceira miss√£o acad√™mica, de desenvolvimento econ√īmico e social. Os trabalhos da pesquisa come√ßar√£o no m√™s de mar√ßo de 2019, e, ser√£o divididos em etapas, uma delas inclui coleta de dados em tr√™s universidades brasileiras.

Segundo o professor F√°bio, a sele√ß√£o da Chamada Universal tem um significado especial para quem √© pesquisador. ‚ÄúEla √© o reconhecimento da trajet√≥ria de quem pesquisa e tamb√©m mostra a relev√Ęncia que a tem√°tica do projeto tem para a sociedade como um todo‚ÄĚ.

Quer receber as notícias no seu email, acesse aqui