Domingo de prova

Fake news foi o tema da redação; resultado oficial será divulgado na quinta-feira.

O final de semana foi de Vestibular na Unicruz. A edição de Verão do processo seletivo aconteceu na tarde de ontem (02), no Campus, e os candidatos tiveram três horas para escrever uma redação sobre o tema fake news. O assunto esteve em alta ao longo do ano no Brasil, especialmente durante o período eleitoral.

“Foi um tema bem interessante, achei melhor que o do Enem. Foi bem fácil de escrever, porque convivemos com a situação nas eleições”. Comentou Rodrigo de Freitas, natural de Panambi, candidato a uma vaga para o curso de Agronomia.

Houve queda no número de inscritos em relação a edições anteriores: cerca de 310 pessoas estiveram aptas a participar do processo seletivo. A gestão institucional esperava a redução ocasionada devido à inclusão do 9º ano no Ensino Fundamental, o que impactou na diminuição de terceiranistas em 2018. “É um momento difícil para todas as instituições porque temos o ‘apagão’ do 9º ano. Isso reduziu significativamente o número de vestibulandos”, avalia a reitora Patrícia Bianchi, que também pontuou a questão de investimentos governamentais em Ensino Superior: “Que políticas públicas teremos para que os jovens possam acessar e se manter na universidade? Nós, gestores, estamos trabalhando de uma forma bastante contundente junto aos órgãos de fomento e ao MEC para colocarmos a importância das IES comunitárias e do financiamento estudantil”, disse.

O processo seletivo Sicredi UPA – Universidade Para Associados aconteceu paralelamente ao Vestibular de Verão da Unicruz. Clique aqui para acessar o gabarito.

Listão sai na quinta

O resultado oficial do Vestibular será publicado no site da Unicruz na próxima quinta-feira (06), a partir das 17h, e as matrículas iniciam no dia seguinte para aprovados no curso de Direito. O edital do Vestibular contém o cronograma que estabelece datas específicas para matrículas em cada curso de graduação.