Fechando os trabalhos

Com oficina, curso de Fisioterapia encerra ciclo de atividades feitas em ESF de Cruz Alta.

Ao longo da segunda metade do ano, o curso de Fisioterapia da Unicruz desenvolveu ações no posto de Estratégia Saúde da Família (ESF) Acelino Flores, em Cruz Alta, visando melhorar a qualidade de vida dos moradores assistidos pela unidade. O contato com profissionais da área da saúde e com os pacientes locais permitiu que estudantes envolvidos no projeto praticassem o aprendizado adquirido em sala de aula e aprimorassem fundamentos práticos. As atividades foram encerradas nesta quinta-feira (29), em uma oficina no Novo Espaço Unicruz Centro. O encontro teve presença de habitantes do bairro Acelino Flores, bem como de integrantes do ESF, da Secretaria Municipal de Saúde.

Estudos socializados

Também ontem, o curso de Fisioterapia promoveu o XX Seminário Interno de Pesquisa do Centro de Ciências da Saúde e Agrárias (CCSA). 88 estudantes matriculados nas disciplinas de Metodologia da Pesquisa, Introdução à Fisioterapia e Educação em Saúde socializaram trabalhos desenvolvidos no decorrer do semestre.