FAQ do Vestibular

Horários, previsão do tempo, itens necessários: confira dicas para fazer bonito no dia da prova.

O Vestibular de Verão acontece no próximo domingo (02), e apesar de ser mais uma edição organizada pela Unicruz, o processo seletivo será o primeiro de muitos candidatos. É comum que novatos tenham diversas dúvidas, desde o acesso ao Campus Universitário até os materiais que eles devem portar no dia da prova. A Unicruz preparou um guia – o popular FAQ – com as questões mais perguntadas em edições anteriores.

• A prova inicia às 16h, e a recomendação é que os candidatos cheguem no Campus Universitário com 30 minutos de antecedência. Os horários e itinerários de ônibus que farão a linha Centro-Campus podem ser acessadas aqui.

• Esteja munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, documento original com foto e comprovante de inscrição no Vestibular. Bônus: garrafas com água e lanches leves, como barra de cereal e frutas, são bem-vindos.

• Não sabe onde será sua prova? Fique tranquilo! Nossos profissionais estarão circulando pelo Campus para orientar os candidatos. Confira neste link , neste link a sua sala.

• Convide amigos e familiares para te acompanhar no domingo. O Centro de Convivência, a Biblioteca e outros espaços estarão esperando a todos. As áreas naturais do Campus são bastante convidativas para uma roda de chimarrão.

• De olho no clima: até o momento, a previsão do tempo indica céu parcialmente nublado e temperatura de 22º C. Opte por vestir roupas confortáveis e condizentes com as condições climáticas do dia.

• Quem optou por aproveitar a nota da redação do Enem não precisa comparecer no Vestibular.

• Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail vestibular@unicruz.edu.br.

Veja também: Professora do Proenem/Unicruz dá dicas para a prova de redação.