Direto da Europa

Docente relata participação da Unicruz em evento da Forges em Portugal.

Docentes, discentes e egressos do Mestrado em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social da Unicruz estão participando da Conferência do Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa (Forges), que acontece no Instituto Politécnico de Lisboa. A oitava edição do evento, que iniciou quarta-feira (28), concentra debates sobre desafios, desenvolvimentos e tendências para garantir a qualidade da educação em universidades, tema dividido em seis subtópicos. Além de participar de palestras e apresentar trabalhos acadêmicos desenvolvidos no programa de pós-graduação institucional, a Unicruz também tem representatividade na Comissão Científica da Forges: a professora Sirlei de Lourdes Lauxen consta entre os representantes brasileiros.

“A primeira atividade que participamos foi uma pré-conferência que tratou da avaliação da educação superior nos países lusófonos, organizada, em especial, para o grupo da Unicruz. Foram apresentadas experiências de Angola, Brasil, Cabo Verde e Moçambique”, relatou pela internet a professora Elizabeth Dorneles.

A docente também destacou a inserção do Mestrado da Unicruz em debates de âmbito internacional. “É importante pensarmos na transversalidade da convivência, no acompanhamento das demais culturas. Eu trabalho com cultura, sociedade, cidadania, e está sendo um momento muito rico neste berço civilizatório para o Brasil que é Portugal”.

A 8ª Conferência da Forges encerra amanhã (30), e a comitiva da Unicruz deve desembarcar no Brasil na próxima semana.