Sendo STF

Para praticar conhecimentos, estudantes de Direito simulam julgamento do Supremo Tribunal Federal.

O curso de Direito da Unicruz promoveu na última quarta-feira (14), no Miniauditório do Campus, uma simulação de julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF). A atividade envolveu estudantes do 2º e do 4º semestre, que cumprindo papeis de advogados e ministros, debateram e votaram sobre um tema polêmico e em alta: a descriminalização do aborto.

Segundo o professor Fagner Cuozzo Pias, coordenador do encontro, o objetivo foi “simular como funciona um julgamento do STF, tendo os alunos a possibilidade de colocar em prática o conhecimento obtido em sala de aula”. Na ocasião, por seis votos a cinco, os estudantes foram contrários à prática do aborto, entendendo a conduta como crime.

Direito é um dos cursos disponíveis no Vestibular de Verão da Unicruz, que está com inscrições abertas.

Foto: Arquivo pessoal