Podemos ajudar?

Disciplina do curso de Administração permite que estudantes avaliem práticas empresariais e sugiram melhorias.

Alunos da Unicruz estão aproveitando ensinamentos adquiridos em sala de aula para aperfeiçoar processos empresariais de Cruz Alta. Desde o mês de agosto, estudantes do curso de Administração acompanham a realidade de seis estabelecimentos comerciais de Cruz Alta, analisando suas rotinas com o intuito de sugerir melhorias que reflitam na otimização do trabalho e na rentabilidade. A turma matriculada na disciplina de Laboratório de Práticas de Gestão, ofertada no 6º semestre da graduação, participou de visitas técnicas para conhecer a estrutura e conversar com empresários, informações que serviram para a elaboração de um diagnóstico. “A proposta é que eles [acadêmicos] se deparem com a tomada de decisão e a capacidade para resolver situações dentro das empresas. Estamos colocando eles na posição de gestores daquelas empresas que estamos estudando”, detalhou o professor Fabio Dal-Soto, ministrante da disciplina.

A próxima etapa do exercício será a devolutiva aos empresários: os discentes em Administração irão realizar novos encontros no mês de novembro para apresentar possíveis soluções para os problemas identificados. “A grande vantagem [da atividade] é sair da academia. Aplicarmos o aprendizado vai trazer uma experiência muito grande”, comenta o estudante Dalciomar Borba.