Profissão Catador no Inovamundi

Coordenadora da Inatecsocial/Unicruz abre o Inovamundi da Feevale.

O Inovamundi da Feevale, um programa que busca estimular a produção, a divulgação e a discussão dos conhecimentos científicos, tecnológicos e sociais desenvolvidos no contexto universitário, teve como painelista de abertura a docente e coordenadora da Inatecsocial Unicruz Enedina Teixeira da Silva e os catadores Tiago Nascimento e Marlete Soares. O painel “Quando o lixo se torna profissão?” aconteceu ontem (22) em Novo Hamburgo. Na ocasião, foram socializados o histórico da Inatecsocial e do Profissão Catador, os desafios e as conquistas dos projetos e empreendimentos voltados à economia solidária e o vídeo com depoimentos de alunos, docentes e técnicos que modificaram a sua trajetória acadêmica e profissional após o contato com projetos sociais da Incubadora.

Foto: Nicolas Secco/Universidade Feevale
Texto: Assessoria de Comunicação/Inatecsocial