Conselhos de amigo

Conselhos de amigo

Unicruz repassa a bolsistas instruções sobre regulamentos, prazos e condições para garantia do benefício.

:

A acesso e a permanência no Ensino Superior muitas vezes são impedidos por questões financeiras. Setores da Unicruz atuam exclusivamente na busca de soluções para articular assuntos relacionados a bolsas e financiamentos estudantis, bem como evitar que a evasão aconteça por esse motivo. Profissionais da Gestão de Permanência e do Programa Intersetorial de Assistência Social (Pias) promoveram na terça-feira (22) à noite, no Miniauditório do Campus, mais uma edição do Encontro com Bolsistas.

Semestralmente, a atividade reúne acadêmicos dos dois centros de ensino da Unicruz recém-contemplados com iniciativas como os programas de Bolsas Institucionais (Probin) e Universidade para Todos (Prouni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e CrediUni. Na ocasião, os colaboradores repassam orientações importantes para manutenção dos benefícios, como prazos de renovação e condições essenciais para garantia da bolsa ou do financiamento.

Quem não pode participar do Encontro com Bolsistas pode procurar o Pias/Unicruz para solicitar auxílio ou esclarecer dúvidas. O Programa atende junto à Secretaria Acadêmica do Campus, e o atendimento pode ser agendado pelo e-mail pias@unicruz.edu.br ou pelo telefone (55) 3321-1532.