Campo de atuação

Campo de atuação

Semana Acadêmica aborda questões referentes às competências do engenheiro agrônomo.

:

Estudantes, pesquisadores e profissionais de Agronomia estão prestigiando desde segunda-feira (21) atividades relacionadas à área. A Semana Acadêmica promovida pelo curso de graduação da Unicruz tem concentrado palestras e debates todas as noites, no Salão Nobre do Campus, sobre temas pertinentes à atuação do engenheiro agrônomo. Desafios no manejo de doenças da soja, tecnologia de aplicação aérea e conservação do solo foram alguns dos temas já abordados.

O encontro de ontem (22) foi ministrado por representantes da Embrapa. Em uma das apresentações, o pesquisador Antônio Panizzi falou sobre o comportamento de percevejos em plantas. Autor de livros sobre bioecologia e atuante na entidade há 44 anos, Panizzi detalhou ao público estudos que investigam hábitos alimentares do inseto.

“Fazemos na Embrapa o monitoramento eletrônico da alimentação dos percevejos através de um sistema importado. Eles têm um processo complexo, que envolve enzimas salivares e destruição mecânica dos tecidos. Na tela do computador, podemos observar as reações do percevejo, e assim conseguimos conhecer a intensidade e a duração da alimentação deles”, explica. A Semana Acadêmica de Agronomia acontece até sexta-feira (25).

Agronomia é um dos cursos oferecidos no Vestibular de Inverno da Unicruz. A prova de redação será em 24 de junho, e as inscrições podem ser feitas no site www.unicruz.edu.br/vestibular.