Conhecimento na Expocon

Conhecimento na Expocon

Mestrado em Desenvolvimento Rural tem atuação importante na feira de Condor.

:

A Unicruz marcou presença em um importante evento realizado na região no último final de semana: a Expocon, em Condor, na qual a Instituição foi apoiadora. A participação principal foi através do Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural (MPDR), que esteve representada no Fórum do Leite, promovido na sexta-feira (18), logo após a abertura oficial da Feira. Como uma das linhas de pesquisa do MPDR/Unicruz é Produção Animal, o professor Lucas Siqueira foi convidado a ser um dos painelistas, e contribuiu socializando estudos relacionados a estresse bovino desenvolvidos na Universidade.

“Qual é a rotina ideal de uma vaca? Deve comer de três a cinco horas por dia, de preferência 14 refeições; descansar de 12 a 14 horas; interações sociais, duas a três horas; ruminação, de sete a dez horas, ingerindo água de qualidade por trinta minutos. Bovinos com saúde adequada produzem bem”, descreveu o professor.

Durante todos os dias de Expocon, encerrada ontem (20), o corpo docente do curso de pós-graduação stricto sensu esteve prestando consultoria técnica aos produtores rurais presentes. Todas as inserções da Unicruz na feira foram articuladas pela Agência Start.

O Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural está com processo seletivo aberto para formação de nova turma.