Pibid/Unicruz para leitura

Terceiro livro do Programa é lançado durante o Seminário de Educação no Mercosul.

O último dia do Seminário Internacional de Educação no Mercosul, promovido pela Unicruz na semana passada, foi marcado pelo lançamento de um livro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Intitulada “A moviment(ação) do professor na sociedade contemporânea”, a obra foi organizada pela professora Carla Tavares Alves, coordenadora do Pibid/Unicruz. É a terceira publicação impressa do Programa, que compila em 20 capítulos estudos e reflexões de bolsistas, supervisores e coordenadores de subprojetos das licenciaturas em Educação Física e Pedagogia da Universidade, bem como docentes que integram Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor).

Os trabalhos que constam nas páginas do livro foram apresentados no VII Encontro Pibid/Unicruz/Capes e no I Seminário Institucional do Pibid/Unicruz, realizados em novembro do ano passado.

Fomentados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), os exemplares foram distribuídos em escolas vinculadas ao Pibid/Unicruz, IES adeptas do Programa e autores dos capítulos. A versão em e-book será disponibilizada para download gratuito no site da Editora CRV.