“Um marco na região”

“Um marco na região”

Pró-reitora de Graduação avalia positivamente 18º Seminário Internacional de Educação no Mercosul.

:

Campo para debates, reflexões e estudos, o Seminário Internacional de Educação no Mercosul está consolidado como um dos principais eventos acadêmicos do interior do Rio Grande do Sul. Em 2018, a atividade promovida pela Unicruz chegou à 18ª edição propondo discussões acerca da formação de professores. Convidados internacionais, como o professor espanhol Miguel Zabalza, palestrante da abertura oficial, e os diálogos com a comunidade regional sobre os rumos do ensino enriqueceram a programação do Seminário. Os números divulgados pela Comissão Organizadora confirmam o sucesso do evento: aproximadamente 400 trabalhos científicos foram socializados e quase 600 pessoas estiveram inscritas para acompanhar os quatro dias de atividades.

“O Seminário de Educação no Mercosul é um marco na região e dos países do Cone Sul. A exemplo de Zabalza, trazemos sempre convidados renomados no assunto educação, como Pedro Demo, Selma Garrido Pimenta e Carlos Rodrigues Brandão. Temas como pós-graduação, educação infantil e internacionalização foram inseridos no evento e são propostas que trouxeram resultados muito positivos”, avalia a pró-reitora de Graduação da Unicruz, professora Solange Billig Garces.

O Fórum Gaúcho de Educação Infantil e o Seminário de Práticas Socioculturais encerram, hoje (11) à noite, a programação do Seminário Internacional de Educação no Mercosul.