Operação Pantanal: iremos

Unicruz confirma participação em mais uma atividade nacional do Projeto Rondon; docente faz viagem precursora.

Mato Grosso do Sul foi o estado escolhido pelo Ministério da Defesa para receber a próxima operação do Projeto Rondon. 24 IES irão encaminhar docentes e estudantes para atuação em 12 municípios, mobilização que deve envolver 250 voluntários. Os rondonistas da Unicruz, que já estão definidos, serão responsáveis pelas atividades na cidade de Terenos, ao lado de uma comitiva da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás).

Equipe elencada para a Operação Pantanal*:
Valeska Martins – professora/coordenadora
Carlos Henrique Wilges – professor/coordenador adjunto
Augusto Amaral dos Santos – estudante de Direito
Vanessa Thomas Becker – estudante de Direito
Rocheli Flores Ceccon – estudante de Agronomia
Tatiana Mugnol – estudante de Biomedicina
Taiane Moraes dos Santos – estudante de Direito
Tatiana Diel Pires – estudante de Direito
Jéssica dos Santos Goulart – estudante de Biomedicina
Cláudia Marilia França Lima – estudante de Direito
Cassiana Ribeiro Schütz – estudante de Enfermagem
João Paulo Santos Rocha Filho – estudante de Farmácia

*Dos dez alunos integrantes do Núcleo do Projeto Rondon da Unicruz, dois ficarão como suplentes na operação.

A professora Valeska participou de uma viagem precursora a Terenos nessa semana. Desde segunda-feira (02), ela está representando a Unicruz em compromissos com lideranças locais e do Exército Militar do Mato Grosso do Sul para alinhamento das oficinas a serem desenvolvidas durante a Operação Pantanal. “O povo está se mostrando muito receptivo, se organizando e querendo realizar as atividades. Nós estamos muito contentes e ansiosos para a chegada de julho”, relatou a docente via internet, demonstrando que aproveitou a ida a Terenos para interagir com os moradores.

A Operação Pantanal acontece de 06 a 22 de julho.