2019 já começou

2019 já começou

Audiência pública na Unicruz marca início da Consulta Popular para projeção orçamentária estadual do ano que vem.

:

O Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Alto Jacuí promoveu na tarde de hoje (05), no Campus da Unicruz, a primeira atividade referente à Consulta Popular 2018/2019. Representantes do Governo Estadual, de entidades da região e da sociedade em geral participaram do encontro, que teve como objetivos apresentar a metodologia do processo, formar a comissão local e definir o calendário de assembleias. Neste ano, a Consulta Popular disponibilizará o total de R$ 80 milhões, vinte a mais em relação ao ano passado. Destes, R$ 2,454 milhões serão destinados ao Alto Jacuí.

“A situação financeira do Rio Grande do Sul ainda é crítica, mas iremos manter a mesma linha de coerência colocando no processo um valor que temos certeza de executarmos”, disse o coordenador-geral da Consulta Popular, Theonas Baumhardt, que também salientou que 100% das demandas elencadas para 2018 e com projetos entregues ao Governo estão sendo cumpridas.

A Unicruz está representada na comissão recém-composta pela reitora Patrícia Bianchi, pela professora Elizabeth Dorneles e pelo vice-presidente da Fundação Universidade de Cruz Alta, Roberto Visoto. As próximas etapas da Consulta Popular serão as assembleias municipais ou microrregionais e um encontro regional ampliado para definição dos itens que constarão na cédula. A votação acontece em todo o Estado de 26 a 28 de junho de três maneiras: presencial, online e SMS.