Consolidado no agronegócio

Mais um Dia de Campo é realizado com sucesso na Área Experimental da Unicruz.

Maturidade define a 5ª edição do Dia de Campo da Unicruz. Organizado há dois anos e meio, o evento convida semestralmente a comunidade regional a visitar a Área Experimental do Campus para conhecer tecnologias, participar de palestras e acompanhar o andamento de pesquisas científicas. Os destaques do último Dia de Campo, promovido hoje (22) durante manhã e tarde, foram o número de entidades parceiras – 65, no total – e o melhor aproveitamento do espaço: as atrações foram distribuídas de maneira que facilitasse a experiência do público. Todos esses fatores reafirmaram a atividade como uma das principais de caráter acadêmico direcionadas ao agronegócio no Rio Grande do Sul.

“A organização melhorou bastante. Nesta edição as parcelas estão mais bem conduzidas, as pesquisas também, então a quantidade de informação apresentada é superior. O saldo é positivo, porque os visitantes estão participando cada vez mais. A Unicruz e a região ganham muito com essa situação“, avalia o coordenador da Área Experimental, professor Mauricio Pasini.

Diferencial para os alunos

A Área Experimental da Unicruz funciona como um laboratório a céu aberto: em todas as estações do ano, ela serve como campo para o desenvolvimento de estudos práticos. São mais de 100 hectares destinados para uso da comunidade acadêmica. Como retribuição, os estudantes aproveitam todos os momentos possíveis para adquirirem mais conhecimento. No Dia de Campo, por exemplo, discentes dos cursos de Ciências Agrárias se dividiram em grupos para um tour entre ensaios de culturas de verão, demonstrações de produtos e equipamentos agrícolas e estandes dos expositores. “O agronegócio exige profissionais capacitados e proativos, e os alunos que vêm à Área Experimental começam a fazer parte desse sistema”, complementa o docente.