Quinta-feira é logo ali

Quinta-feira é logo ali

Unicruz explora o potencial da maior área experimental do RS para promover o V Dia de Campo.

:

Exposição de tecnologias, demonstração de máquinas agrícolas e apresentação de resultados de pesquisas científicas serão alguns dos atrativos do V Dia de Campo da Unicruz. A Área Experimental da Unicruz vem sendo preparada há meses para o evento do dia 22 de março, que terá ênfase nas culturas tradicionais e alternativas de verão. Durante manhã e tarde, o local deve receber milhares de visitantes da região, entre estudantes de cursos das Ciências Agrárias, pesquisadores, empresários, engenheiros agrônomos e produtores rurais.

“Estamos melhor preparados. O campo está mais dinâmico e as pessoas poderão ser conduzidas de maneira melhor”, avalia o coordenador da Área Experimental, professor Mauricio Pasini.

O Dia de Campo da Unicruz já está consolidado em âmbito estadual como uma das grandes atividades acadêmicas direcionadas ao agronegócio: são 65 entidades parceiras aproveitando o potencial da Área Experimental do Campus – a maior entre as IES gaúchas com mais de 100 hectares.

“É uma grande diversidade de informação que a comunidade pode conhecer na Unicruz. Muitos não têm a noção da dimensão que o Dia de Campo chegou, então será uma grande oportunidade para que todos conheçam o que estamos produzindo aqui”, completa o docente, também líder da comissão organizadora do evento.

Os horários de visitação serão das 8h às 11h30min e das 14h às 18h, com entrada gratuita ao público em geral.