Missão: Enem 2018

Unicruz abre pré-inscrições para turmas do curso preparatório Proenem.

Porta de entrada para as universidades e critério para aquisição de bolsas e financiamentos governamentais como o Prouni e o Fies, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) exige dedicação aos candidatos. A Unicruz reafirma o seu compromisso em preparar estudantes da região para a prova e confirmou mais uma edição do curso Proenem. As aulas são gratuitas e contam com docentes com experiência em ensino dos conteúdos previstos nas provas do Enem. Algumas competências, inclusive, dificilmente são abordadas em escolas. “Temos uma disciplina que tem ajudado muito: Estratégias de Leitura de Textos em Língua Portuguesa e Estrangeira. É um diferencial do Proenem”, explica a professora Ieda Linck.

Muito além da sala de aula

O Proenem possui uma metodologia que não se limita a encontros teóricos: periodicamente, a iniciativa aplica testes vocacionais, proporciona excursões ao Campus da Unicruz, presta orientações psicopedagógicas e promove os chamados aulões, com dicas gerais para ter melhor desempenho no Enem.

Vagas limitadas

A exemplo dos anos anteriores, serão formadas duas turmas, uma vespertina e outra noturna, com 60 vagas cada. A partir dos cadastros recebidos, a coordenação do Proenem/Unicruz fará entrevistas para selecionar os candidatos. Terceiranistas e egressos de escolas públicas podem concorrer ao curso preparatório.

As pré-inscrições iniciaram hoje (15) e devem ser feitas no Novo Espaço Unicruz Centro, avenida Presidente Vargas, 1295 – atrás do Ginásio Municipal de Esportes. É preciso apresentar atestado de frequência ou de conclusão do Ensino Médio, comprovante de renda e cópias do Registro de Identidade e do CPF, além de pagar uma taxa de R$ 50,00 para custear o material didático.

As aulas acontecerão no Novo Espaço Unicruz Centro a partir do segundo semestre.

Proenem/Unicruz
proenem@unicruz.edu.br