Retalhos que unem

Professores da Unicruz participam de dinâmica e propõem práticas para bom relacionamento.

O ano letivo da Unicruz ainda não começou, mas o corpo docente já está inserido em ações institucionais. O programa Pedagogia Universitária iniciou na manhã de hoje (08) com uma dinâmica de grupo no Salão Nobre do Campus. Os professores prepararam desenhos em retalhos e, divididos em grupos, expuseram suas produções no chão do local, formando um mosaico, e finalizando a apresentação sugerindo ações para aperfeiçoar o relacionamento. A atividade conduzida pelo Núcleo de Apoio ao Estudante e Professor (Naep) da Universidade foi a primeira do cronograma da Pedagogia Universitária. Ainda nesta quinta-feira, mas no turno da tarde, uma palestra da professora da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) Joice Nunes Lanzarini abordou a complexa travessia entre o presencial e o virtual.

O cronograma mensal encerra amanhã (09), com presença da docente da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) Eliane Shlemmer. O tema será “desafios da Pedagogia Universitária em contexto híbrido e multimodal para a inovação na educação”.