A raiz do conhecimento

Após firmar parceria com a RGE, Unicruz inicia construção de uma estufa para plantação de árvores nativas.

O penúltimo dia útil da Unicruz em 2017 foi de comemoração por conta de uma nova conquista. A reitora Patrícia Bianchi recebeu em seu gabinete na tarde de ontem representantes da Rio Grande Energia (RGE) e do Centro de Ciências da Saúde e Agrárias (CCSA) para celebração de um convênio para cedência de uma estufa. O espaço, que já começou a ser construído ao lado do campo de futebol do Campus Universitário, será utilizado pela equipe da Área Experimental para a plantação de mudas arbóreas nativas.

“A ideia é fazermos um complemento com a Área Experimental, porque até então não há um espaço focado para árvores nativas. É algo bem importante para agrônomos e engenheiros ambientais que estão em formação na Universidade”, explica a professora Ana Paula Lima, responsável por articular a parceria com a RGE.

As mudas, após serem desenvolvidas na estufa, serão plantadas em definitivo em espaços maiores do Campus.