Matrículas sem Vestibular

Unicruz oferece modalidades de ingresso que dispensam aprovação no processo seletivo.

Quem perdeu o Vestibular de Verão da Unicruz tem uma nova oportunidade de iniciar os estudos ainda neste semestre. As vagas remanescentes do processo seletivo serão oferecidas para candidatos suplentes no processo seletivo e para as formas alternativas de ingresso, modalidades que não exigem aprovação na prova de redação aplicada no dia 27 de novembro. Veja abaixo as categorias disponíveis:

– Diplomados: quem tem Ensino Superior e deseja cursar segunda graduação.
– Mais de 35 anos: a idade é o único critério solicitado.
– Transferências: alunos vindos de outras IES.
– Reingressos: acadêmicos da Unicruz que trancaram a matrícula e têm a intenção de retomar os estudos.
– Aluno Especial: qualquer pessoa com Ensino Médio completo*.

*Alunos Especiais podem cursar até 30 créditos e devem prestar vestibular dentro do prazo de um ano para validar as disciplinas cursadas.

As matrículas estarão disponíveis na quinta (21) e na sexta-feira (22) na Secretaria Acadêmica do Campus. O setor atende das 14h às 17h30min e das 19h às 22h30min. No ato da matrícula, é necessário apresentar a seguinte documentação:

– Uma foto 3×4 atual;
– Documento de Identidade (fotocópia – frente/verso);
– Certidão de Nascimento ou Casamento (fotocópia);
– CIC ou CPF (fotocópia – frente/verso);
– Título de Eleitor e prova de estar em dia com as obrigações eleitorais (fotocópia);
– Certificado de Reservista, para candidatos do sexo masculino (fotocópia);
– Duas vias originais do Histórico Escolar do Ensino Médio**;
– Comprovante de residência.

** Estudantes de escolas que entraram em paralisação ou greve em 2017 podem apresentar Atestado de Frequência ao invés do Histórico Escolar. Durante a matrícula, será informado o prazo para entrega do documento que atesta a conclusão do Ensino Médio.