Educação para as novas gerações

Questões contemporâneas do processo de ensino-aprendizagem são debatidas em fórum sediado pela Unicruz.

A Unicruz, através do curso de Pedagogia, realizou o Fórum Permanente de Educação Infantil Coxilha. No encontro foram debatidos importantes temas, entre eles a aprovação do Currículo Nacional de Educação Infantil. O evento aconteceu na noite da última terça-feira (12), no Campus.

O Fórum é um espaço de constante discussão das políticas públicas para educação infantil e de formação continuada para os professores. Hoje, as escolas e os professores se encontram muito privilegiados por esse fomento às questões que dizem respeito às crianças”, salienta a presidente da atividade, Graciela Salgado.

A coordenadora do curso de Pedagogia, professora Maria Lourdes Hartmann, também destaca a importância do evento sediado pela Universidade. “É um momento muito rico de integração com um fórum que discute todas as questões que envolvem a educação infantil. A formação de pedagogos na Unicruz tem como tema central os estudos da infância, da adolescência e aprendizagem”.

Foto: Reprodução/Unicruz TV