Reforço na Área

Reforço na Área

Unicruz adquire trator para auxiliar no manejo da Área Experimental do Campus.

:

Mais uma conquista foi anunciada pela Unicruz para aprimorar as atividades de sua Área Experimental, considerada a maior entre IES gaúchas com mais de 100 hectares. A Instituição adquiriu junto à fabricante AGCO Corporation um trator Massey Ferguson, modelo MF 4290 cabinado, que será utilizado no manejo do campo. A entrega aconteceu na manhã desta terça-feira (12), no Campus, com presença de integrantes da reitoria, da coordenação da Área Experimental, do curso de Agronomia e da concessionária Redemaq, representante local da marca. O equipamento, que tem capacidade para conduzir plantadeiras e pulverizadores, será utilizado principalmente na condução de experimentos nas áreas de pesquisa.

“O trator possui tecnologia de ponta. Com isso, nossos estudantes poderão acompanhar o funcionamento da máquina. É um aprendizado diferenciado”, destaca o professor Kurt Arns, um dos articuladores da parceria com a AGCO.

“Queremos mostrar aos universitários a tecnologia, as diferenças de um equipamento moderno. Os alunos vão sair daqui [da Universidade] com prática complementando a teoria”, concordou o gerente da Redemaq, Luiz Fogliatto.