Raio X do Vestibular

Processo seletivo aconteceu neste domingo no Campus; Resultado será anunciado em 07/12.

As previsões climáticas se confirmaram tardiamente e o Vestibular de Verão 2018 da Unicruz aconteceu com mau tempo. Com céu parcialmente nublado e temperatura em torno de 28º C, o Campus Universitário recebeu na tarde deste domingo (03) centenas de candidatos em busca de uma vaga no Ensino Superior. A chuva e os ventos vieram após às 17h20, já com a prova acontecendo. No total, 860 inscritos estavam aptos a participar do processo seletivo. Nesta edição, os cursos mais procurados foram Agronomia, Direito e Medicina Veterinária. A abstenção ficou em 11%.

A prova iniciou pontualmente às 16h, e os candidatos tiveram três horas para responder a redação que teve como tema intolerância e preconceito. Tendo como suporte fragmentos de um texto do colunista do portal Jundiaí Online Cleyton Garcia, os vestibulandos deviam responder três questionamentos em seus textos: quais as causas da intolerância, como o problema poderia ser resolvido ou amenizado e a possibilidade de relação entre essa intolerância e o alto índice de criminalidade no Brasil.

“Muito interessante [o tema da redação] porque é um problema gerado dentro de casa, das escolas, e é bom tocar no assunto para abrirmos os olhos de outras pessoas. Só assim podemos lutar contra o preconceito”, observou a vestibulanda Luana Pavani Saccol, que tenta ingressar no curso de Medicina Veterinária da Unicruz.

Alheios ao Vestibular, familiares e acompanhantes aproveitaram as áreas arborizadas do Campus para descansar enquanto aguardavam o retorno dos candidatos. Como atração aos visitantes, a Unicruz abriu locais como o Centro de Convivência e a Biblioteca Visconde de Mauá e preparou conversas sobre os diferenciais da Instituição tais como modalidades exclusivas de bolsas e financiamentos.

“Revisamos nossos objetivos para que possamos receber esses alunos da melhor forma em 2018, então para nós também é um momento importante. A Unicruz está sempre se reinventando para proporcionar uma formação completa, não apenas técnica, mas também cidadã”, explica a reitora Patrícia Bianchi, que acompanhou o andamento do Vestibular.

Listão sai na quinta-feira

O resultado oficial do Vestibular de Verão 2018 será divulgado no dia 07 de dezembro, a partir das 17h, no site www.unicruz.edu.br. Os aprovados no processo seletivo poderão fazer a matrícula entre os dias 11 e 20, na data correspondente ao seu curso (veja aqui o cronograma).

O gabarito do processo seletivo suplementar Sicredi UPA – Universidade para Associados, ocorrido paralelamente ao Vestibular, já foi divulgado. Clique aqui para baixar.