Treinamento em TI

Colaboradores da Unicruz e outras IES do Comung participam de capacitação sobre segurança da informação.

Representantes da área de Tecnologia da Informação (TI) de IES integrantes do Consórcio das Universidades Comunitárias do Rio Grande do Sul (Comung) participaram na semana passada, em São Leopoldo de uma capacitação técnica em segurança da informação. A Unicruz esteve dentre as 11 instituições inseridas no evento e foi representada por Rafael Soares, Rose Maria Hauenstein e Roberto Gama, todos colaboradores do Centro Tecnológico da Informação (CTEC) da Instituição.

É a primeira atividade oficial do grupo ForTI, que reúne gestores e profissionais de TI das 15 universidades comunitárias do Estado. “Foi sugestão do próprio grupo realizar uma capacitação técnica nessa área com o propósito de atualização das equipes de TI de nossas IES”, destaca o presidente do ForTI Paulo Roberto Mallmann.

O treinamento de dois dias (22 e 23 de novembro) foi ministrado pela Andrade Soto Information Security, de Porto Alegre, empresa especializada na área de segurança da informação.

Informações: Comung
Foto: Divulgação/UPF