Agendas na Europa

Reuniões, visitas e encontro com intercambistas da Unicruz: gestoras institucionais iniciam compromissos da Missão Comung em Portugal.

A reitora Patrícia Bianchi e a presidente da Fundação Universidade de Cruz Alta, Enedina Teixeira, desembarcaram domingo (19) em Portugal, onde participam de uma missão juntamente com a comitiva do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). O cronograma oficial prevê reuniões com lideranças de IES locais, bem como visitas a espaços acadêmicos de incentivo à inovação tecnológica. Até o momento, as gestoras cumpriram agenda no Instituto Politécnico de Leiria (IPL), com o qual a Unicruz possui convênio de cooperação, e foram recepcionadas pelo reitor Nuno André Oliveira Mangas Pereira.

Ainda em Leiria, aconteceu um encontro 100% institucional: três dos quatro estudantes da Unicruz em mobilidade acadêmica internacional na IES visitaram as professoras Patrícia e Enedina no hotel em que estão hospedadas. Luis Felipe Melo Dias, Tainã dos Santos e Rafael Junior Fraporti, todos acadêmicos do curso de Engenharia Civil, foram aprovados no edital mais recente lançado pela Assessoria de Assuntos Internacionais (AAI) para estudar um semestre no IPL.

O roteiro da Missão Comung em Portugal encerra na sexta-feira (24).