Articulando ideias

Start/Unicruz recebe o Encontro JA Ideias, que discute ações para o desenvolvimento de Cruz Alta.

Criado pela RBS TV Cruz Alta, o Painel JA Ideias consistiu em uma série de debates sobre os rumos do desenvolvimento local. As reflexões do evento estão sendo transformadas em ações factíveis: o Encontro JA Ideias reúne uma série de entidades, entre elas a Unicruz, para buscar soluções que culminem no progresso do município.

O escritório da Start – Agência de Empreendedorismo e Inovação da Universidade – recebeu o Encontro na tarde de ontem (06). Lideranças institucionais e de outras organizações que compõe a comissão, como a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Cruz Alta, a Prefeitura e a própria RBS TV, estiveram presentes na atividade, que discutiu ações para o crescimento de empresas, turismo e melhoria da infraestrutura. Dentro do Encontro JA Ideias algumas propostas já estão sendo executadas: a Start/Unicruz ficou encarregada de analisar a viabilidade da construção de um espaço para apicultores, bem como formalizar a atuação destes profissionais. A limpeza urbana também entrou em pauta, sugestão abraçada pela ACI.

“A ideia é dividirmos quais serão os encaminhamentos para o Poder Executivo, a sociedade civil e a Universidade no sentido de propor ações e executá-las”, explica a coordenadora da Start/Unicruz, Luisa Pieniz.

Foto: Mariana Luz/Agência Experimental de Comunicação da Unicruz