Reflexões sobre a academia

Pedagogia Universitária propõe reflexões sobre professores e estudantes no Século XXI.

O Miniauditório do Campus recebeu no dia 30 de setembro o 2º encontro presencial do Módulo II da Pedagogia Universitária, que está sendo realizada por meio de ensino a distância (EAD). Separados em grupos, os 65 docentes da Unicruz participantes debateram os eixos propostos: “Quem é o Professor Universitário?” e “Quem é o estudante Universitário?”. Após, apresentaram as concepções construídas aos demais presentes.

Ao final, a sistematização deste módulo presencial foi realizada pela professora Sirlei de Lourdes Lauxen, relacionando com as ações realizadas pelo GT 2 de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que também está construindo coletivamente estas percepções sobre o professor e o estudante universitário na atualidade, para que a docência no Século XXI seja de excelência.

O próximo encontro presencial da Pedagogia Universitária será no dia 11 de novembro.