Criatividade ≠ inovação

Palestrante da Semana Acadêmica de Administração interage com estudantes e fala sobre empreendedorismo.

A Semana Acadêmica do curso de Administração da Unicruz começou com uma provocação saudável aos acadêmicos. Antes de falar sobre empreendedorismo e inovação, a palestrante convidada, professora Naira Libermann, promoveu uma enquete digital aos participantes com três questionamentos. As respostas enviadas por celular pelos estudantes eram projetadas no telão em forma de nuvem. Em uma das perguntas, ‘Por que as pessoas não inovam?’, a palavra mais dominante na votação em tempo real foi ‘medo’.

“Criatividade não significa inovação. Inovação, como a própria palavra termina, é ação. Há pessoas que são criativas, mas não agem. Empreender é consequência de inovar”, definiu a docente da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Naira também aconselhou os futuros administradores a explorarem as demandas ao seu redor. “Muitas vezes os alunos e até mesmo professores estão mais preocupados com as técnicas, em desenvolver um produto pouco conectado com as necessidades da sociedade”.

As atividades da Semana Acadêmica acontecem até quarta-feira (11) no Campus.