Além do Atlântico

Unicruz lança edital para mobilidade acadêmica na Finlândia e prorroga inscrições para IES de Portugal.

Alunos da Unicruz têm à disposição um novo edital do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para Graduação (PMAIG), agora com um destino jamais ofertado: a Finlândia. A Universidade de Turku, através de um convênio com a Assessoria de Assuntos Internacionais (AAI) da Instituição, está recebendo estudantes dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Fisioterapia e Jornalismo. São cinco vagas, todas com duração de um semestre – prorrogável por mais seis meses – com início na primeira metade de 2018. Para concorrer é preciso ser maior de 18 anos, estar regularmente matriculado na Unicruz e ter cursado entre 20% e 80% da grade curricular do curso.

A AAI/Unicruz ainda estendeu o período de inscrições para mobilidade acadêmica na Universidade de Algarve, Portugal. A nova data limite é o dia 11 de outubro, mesmo prazo da Universidade de Turku. Os requisitos para aderir ao PMAIG e a vigência dos estudos na IES de destino também são idênticos aos da instituição finlandesa. O Programa permite a imersão dos estudantes nas universidades conveniadas com isenção de taxa de matrícula e mensalidades.

As inscrições devem ser feitas mediante a apresentação dos documentos exigidos pelo edital à AAI/Unicruz, situada no Centro de Convivência do Campus. O setor atende de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h30min e das 19h às 22h30min.

Acesse abaixo os editais
– Universidade de Turku (clique aqui para baixar)
– Universidade do Algarve (clique aqui para baixar)

Assessoria de Assuntos Internacionais