Drone, cerveja e tour

Drone, cerveja e tour

Diversidade de temáticas é destaque do 4º Dia de Campo da Unicruz.

:

Como era esperado, o 4º Dia de Campo da Unicruz está concentrando atividades pertinentes ao agronegócio nacional, mas chama a atenção a diversidade de assuntos. Terça (03) e quarta-feira (04), por exemplo, aconteceram dois cursos com temas atípicos, mas que acompanham as tendências: uso de drones na agricultura e produção de cerveja.

Enquanto um demonstrou como o equipamento aéreo pode favorecer o mapeamento das propriedades rurais e aprimorar a sua produção, o outro ensinou a fabricar uma das bebidas mais populares entre o público adulto, dois mercados emergentes. “As tecnologias estão invadindo as profissões, e o que está acontecendo? O pessoal não está conseguindo trabalhar com isso por falta de informação. O nosso feeling foi no sentido de fortalecer a saída dos alunos para o mercado de trabalho”, conta o professor da Unicruz Marco Sampaio, que acompanhou o curso de drones.

Ainda ontem houve um tour pelas Áreas Experimental e de Produção Animal. Os inscritos puderam conhecer as estruturas utilizadas pelos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária para a condução de aulas práticas e pesquisas. O Dia de Campo encerra no sábado (07), quando a Área Experimental estará aberta para visitação do público das 8h às 12h.

Foto: Djovana Souza, acadêmica de Jornalismo da Unicruz.