Monumental

Feira das Profissões conquista terceiranistas gaúchos, que já se programam para o Vestibular de Verão da Unicruz.

A promessa foi cumprida e a Feira das Profissões da Unicruz novamente encantou. Ano após ano, o evento cria uma grande expectativa na organização, na comunidade acadêmica envolvida nas atividades e nos visitantes, sedentos por informações sobre os cursos. E nem mesmo as chuvas esparsas que caíram em Cruz Alta durante a tarde desta terça-feira (05) impossibilitaram as quase 90 ações práticas programadas nos turnos da manhã e da noite. As 70 escolas confirmadas compareceram na Feira, e o público superou as 3 mil pessoas.

O Ginásio Poliesportivo concentrou a maioria das ações, mas os cursos também prepararam oficinas e visitas a espaços utilizados para aulas práticas como o Hospital Veterinário, o estúdio da Unicruz TV e demais laboratórios instrumentais. Na área externa, brinquedos radicais formavam o Espaço Adrenalina e acrescentaram diversão ao conhecimento universitário. Já o Teste Vocacional foi uma oportunidade de os indecisos esclarecerem quais são as áreas com maior potencial em relação aos seus interesses. “Me interessei bastante pelo curso de Direito. Eles fizeram uma simulação de júri e achei bem legal. Trouxe um monte de informação importante para nós”, disse Luana Signor, estudante de Campos Borges.

Um dos momentos mais esperados foi a Cadeira Elétrica do Conhecimento: os terceiranistas foram desafiados a responder um quiz enquanto passavam por uma situação de alta pressão. O assento não deu choques reais em caso de soluções erradas, mas rendeu sustos e gargalhadas a quem assistiu e participou. “A Feira das Profissões é o momento que a Unicruz tem para apresentar o que há de melhor. É uma alegria registrar sucesso nesse evento e esperamos que os terceiranistas escolham a Universidade de Cruz Alta para a sua formação”, salientou a reitora Patrícia Bianchi.

O Vestibular de Verão da Unicruz está confirmado para o dia 03 de dezembro, no Campus.