Direito a dose dupla

Semana Acadêmica de Direito começa com encontros simultâneos no Salão Nobre e no Miniauditório.

Mais uma graduação da Unicruz está promovendo a sua Semana Acadêmica, mas em formato diferenciado: As atividades do curso de Direito iniciaram na noite desta segunda-feira (28) com dois encontros paralelos. No Salão Nobre do Campus, estudantes do 5º ao 10º semestre puderam acompanhar a fala da desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), Laís Ethel Corrêa Pias. Egressa da Instituição, a convidada abordou o papel do Ensino Superior no acesso profissional e deu recomendações para quem pretende concorrer às vagas mais almejadas da área: juizados, promotorias e procuradorias. “Os alunos devem ter persistência, sensibilidade, conhecimento não só jurídico, mas da vida social, e tempo para o estudo”, aconselhou a magistrada.

Ao mesmo tempo, o Miniauditório do Campus recebia cinco discentes, que compartilharam experiências em estudos e estágios com acadêmicos do 1º ao 4º semestre. A atividade foi mediada pela professa Ângela Keitel.

A fórmula de promover atividades simultâneas irá se repetir na quarta-feira (30), último dia da Semana Acadêmica. Até lá, outras ações estão programadas, como a Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso, oficinas jurídicas e o Café com GPJur.