A arte de ensinar

Retomada do programa Pedagogia Universitária aborda a docência no Ensino Superior.

O Miniauditório do Campus recebeu no último sábado (26) a primeira atividade do programa Pedagogia Universitária da metade final do ano. Como abertura do encontro presencial do Módulo I, a professora Salète Protti falou para mais de 70 docentes da Unicruz sobre a arte de ensinar, uma vez que na ação a distância anterior o assunto foi mencionado pelos docentes. Como referência, foi utilizado o livro Didática no Ensino Superior, de Antonio Carlos Gil. Após, houve trabalhos em grupos para socialização dos conceitos de didática e o seu significado para a docência no Ensino Superior.

No encerramento, a pró-reitora de Graduação Solange Beatriz Billig Garces destacou que “a docência no Ensino Superior abrange o ensinar e aprender e é preciso aprender a ser professor”. Juntamente com a equipe da organização da Pedagogia Universitária, mediaram a discussão nos grupos sobre a temática “O que é didática” e “Qual o significado da Didática no Ensino Superior”.

Os próximos encontros presenciais serão nos dias 30 de setembro e 11 de novembro.