Cidades Sustentáveis

VI Fórum de Sustentabilidade do Corede Alto Jacuí já tem tema e programação definidos.

Um dos principais eventos regionais para a busca de soluções que façam do planeta um lugar melhor está confirmado pela Unicruz. O Fórum de Sustentabilidade chega à sua sexta edição entre os dias 18 e 22 de setembro com a proposta de criar reflexões sobre Cidades Sustentáveis – tema escolhido neste ano. A programação prevê uma palestra magna sobre sustentabilidade e os desafios da sociedade, o IV Encontro com Catadores, oficinas, mostra científica, atividade com prefeitos de municípios do Alto Jacuí, feira de economia solidária e o lançamento de um livro sobre a edição anterior do Fórum, realizada em 2015. Clique aqui para ver o cronograma completo.

“A sustentabilidade é composta por três eixos: ambiental, social e econômico. Abrindo o leque, podemos falar que tudo que está a nossa volta faz parte do desenvolvimento sustentável e deve ser olhado de uma maneira mais próxima para que consigamos atingir esse desenvolvimento como um todo”, explica a professora Rozali Araujo dos Santos, uma das organizadoras do Fórum de Sustentabilidade.

As inscrições para estudantes, pesquisadores, professores e comunidade externa já podem ser feitas através da página http://home.unicruz.edu.br/eventos ao investimento de R$ 35,00.

Assessoria de Eventos
eventos@unicruz.edu.br