Melhorias no ensino

Docente da Unicruz contribui com sugestões para novas diretrizes para os cursos de engenharia.

O coordenador do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, professor Rodrigo Salazar, representou a Unicruz no VII Fórum de Gestores das Instituições de Educação em Engenharia, realizado no mês passado em Brasília. A temática central do encontro foi inovação na educação em engenharia, e na ocasião os presentes contribuíram na estruturação de novas diretrizes para cursos desta natureza. O docente da Instituição, juntamente com outros integrantes do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), apresentaram à Associação Brasileira de Educação em Engenharia (Abenge) as seguintes propostas: melhorias na definição de extensão universitária, no ensino e no processo de internacionalização. Um dos presentes no Fórum foi o Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Paulo Roberto Barone. As contribuições foram encaminhadas pela Abenge para apreciação do MEC.