“Arte apaixonante”

Convidado pela Agência Start, Geraldo Nunes compartilha experiências do mundo empresarial com alunos da Unicruz.

O retorno do Ciclo de Debates sobre Empreendedorismo e Inovação da Unicruz aconteceu à altura de sua consolidação: com Salão Nobre lotado e um palestrante com mais de duas décadas de bagagem como empresário. O cruz-altense Geraldo Nunes saiu cedo de sua terra natal. Ainda jovem, mudou-se para Porto Alegre para estudar. Graduou-se em Engenharia Química e fundou em 1991, juntamente com um colega de aula, a Tecnopack – que se tornaria uma das maiores indústrias brasileiras de fabricação de rótulos. A empresa foi vendida em 2011, e três anos depois Geraldo fundou a GN Business Advisor, prestando serviços de consultoria e importação. Também sócio de uma rede de hamburgueria, o empresário contou essas e outras experiências para os acadêmicos na noite desta segunda-feira (07).

“Empreender é uma arte apaixonante, cativante, mas traz desafios. Boas e más experiências devem servir como combustível”, disse. Aberto a aconselhar os estudantes, Geraldo foi em sua palestra ao encontro da proposta do Ciclo de Debates da Unicruz, que iniciou sua terceira edição: estimular a formação de lideranças no meio acadêmico. “Tem uma lista grande de recomendações, mas a minha primeira é adquirir experiência de mercado antes. Vivencie situações, faça uma rede de relacionamentos e aproveite tudo isso para empreender”, completou.

O Ciclo terá sequência no mês de outubro.