“É um carinho, é um amor”

Rondonistas da Unicruz contagiam e são contagiados pela comunidade de Cacaulândia/RO.

Passados dez dias do início da Operação Cinquentenário, do Projeto Rondon, a equipe da Unicruz já parece fazer parte da comunidade de Cacaulândia, município situado em Rondônia. As oficinas preparadas pela equipe de duas docentes e oito alunos tiveram grande adesão dos moradores locais. “É um carinho, é um amor, parece que a gente está trazendo um pouco de esperança para eles. Aos poucos eles já se tornam amigos, já nos chamam pelo nome. É bem gratificante mesmo”, relatou a estudante de Ciências Contábeis Sabrina Mera em depoimento enviado pela internet. Sexualidade, direitos dos idosos, zoonoeses e doenças crônicas foram alguns dos bate-papos proporcionados entre os acadêmicos e a comunidade. Ainda houve encontros lúdicos e de integração, como o Cine Rondonzinho e dança do Carimbó com crianças da rede pública.

A Operação Cinquentenário encerra no dia 23 de julho. Até lá, os rondonistas da Unicruz seguirão informando, aprendendo e vivenciando momentos inesquecíveis.