Prestadora de serviços

Start/Unicruz fará consultoria para o Sebraetec.

A Universidade de Cruz Alta, através da agência de empreendedorismo Start, foi contratada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para prestar assistência tecnológica e de inovação a quem aderir ao Sebraetec. O convênio celebrado prevê a inclusão de 14 docentes da Unicruz no rol de consultores da entidade. Trata-se da primeira parceria envolvendo uma IES e a Sebrae Centro, que tem Santa Maria como cidade polo.

Arquitetura e Urbanismo, Administração, Engenharia de Produção e Agronomia são alguns dos cursos que estão sendo representados pelo corpo docente à disposição do Sebraetec, permitindo que a Universidade contribua para melhorias em diferentes segmentos empresariais. Demandas como processos produtivos, imagem empresarial e agronegócio, por exemplo, poderão ser atendidas pela Instituição. “A empresa demanda junto ao Sebrae atendimento em uma área específica e o Sebrae repassa para a Universidade. Dentro do seu escopo de atuação, ela pode atender a empresa” explica a gestora da Start/Unicruz, professora Luisa Pieniz.

Um encontro realizado na terça-feira (06) no Campus aproximou o Sebrae dos consultores. Na ocasião, o gestor de projetos Alexandre Zigunovas Jr promoveu um alinhamento de informações com os docentes contratados. “Pela própria formação de conhecimento técnico que os professores têm, eles já podem desenvolver um trabalho dentro das empresas. O professor traz a sua experiência para aplicação prática junto a pequenos negócios”, detalha Alexandre.

O Sebraetec atende micro e pequenas empresas e produtores rurais com necessidade de soluções dentro de sete áreas: design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade e serviços digitais. Para aderir, é preciso entrar em contato com o Sebrae regional, informar as demandas do negócio e contratar uma visita de orçamento ao valor de R$ 60. A Start/Unicruz também pode ser acionada diretamente através do e-mail start@unicruz.edu.br ou do telefone (55) 3321-1658.