Vamos a campo

Grupo do curso de Direito conhece Tribunal de Justiça do RS e Presídio Estadual de Canoas.

Vivenciar a profissão é uma das formas mais interessantes de aprendizado. O curso de Direito da Universidade de Cruz Alta realizou uma viagem na semana passada para Porto Alegre com a finalidade de visitar o Tribunal de Justiça do RS e o Presídio Estadual de Canoas, situado na Região Metropolitana. A penitenciária foi incluída no roteiro por ser referência no cumprimento das exigências da Lei de Execuções Penais. As visitas ocorreram sob orientação dos professores Fagner Pias e Moisés Matusiak.

“A visita à penitenciária de Canoas e ao Tribunal de Justiça de Porto Alegre foi de grande satisfação para nós, uma vez que foi possível identificar na materialidade boa parte do que aprendemos na teoria, principalmente, em Direito Penal”, relatou a acadêmica Fernanda Schubert.

“Foi de extrema valia verificar o cumprimento de várias disposições da Lei de Execuções Penais, o que corrobora para a reinserção social dos apenados”, contribuiu a também estudante de Direito Karine da Rocha Flores.

Informações e foto: curso de Direito/Unicruz