Prouni à vista

Inscrições para o Programa Universidade para Todos iniciam em 06 de junho; Unicruz tem vagas para nove cursos.

O Ministério da Educação (MEC) dará início dia 06 de junho às inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) válidas para o segundo semestre de 2017. Para realizar o cadastro é preciso ter obtido pontuação mínima de 450 no Enem de 2016, não ter zerado a redação e comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa, além de ter cursado ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral. Pessoas com deficiência e professores da rede pública no efetivo exercício do magistério também podem concorrer a vagas. Veja abaixo a lista de cursos da Universidade de Cruz Alta que oferecerão bolsas:

Administração – 2 vagas;
Agronomia (noturno) – 5 vagas;
Ciência da Computação – 1 vaga;
Ciências Contábeis – 1 vaga;
Educação Física – Bacharelado – 1 vaga;
Engenharia Civil – 2 vagas;
Estética e Cosmética – 1 vaga;
Jornalismo – 1 vaga;
Medicina Veterinária – 4 vagas.

As inscrições estarão disponíveis até o dia 09 de junho através do site do Prouni. A divulgação dos pré-selecionados da Unicruz e início das entrevistas estão previstos para o dia 12 do mesmo mês.