Modelo para o RS

Ações de Inatecsocial e Profissão Catador são socializados na UCS.

Uma comitiva da Universidade de Cruz Alta participou na última quarta-feira (19) de um curso de Tecnologia em Polímeros da Universidade de Caxias do Sul (UCS). As professoras Enedina Teixeira e Isadora Virgolin, juntamente com o técnico Leonardo Borges e o catador Tiago Teles socializaram com estudantes ações desenvolvidas pelo projeto Profissão Catador e pela Inatecsocial – Incubadora e Aceleradora de Negócios Sociais da Unicruz. O evento foi organizado por docentes que coordenam um projeto semelhante ao Profissão Catador na Serra Gaúcha.

“A intenção do momento também foi estabelecer uma parceria com a Universidade de Caxias do Sul para novos projetos. A UCS ainda não possui incubadora social, mas está formalizando conforme o modelo da Inatecsocial/Unicruz”, salientou a professora Enedina.

O curso de Tecnologia em Polímeros da UCS trabalha com a transformação de materiais poliméricos e principalmente plásticos para desenvolver novos produtos, e a base para os experimentos são os produtos não comercializados pelos catadores. O objetivo é encontrar um destino sustentável a materiais que não possuem mercado.