De olho no Enem

Proenem/Unicruz abre inscrições para nova turma, que deve começar na metade de maio.

Candidatos da próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem se inscrever no Proenem, curso preparatório oferecido pela Universidade de Cruz Alta. A iniciativa é destinada para estudantes que buscam vagas em universidades privadas através de editais como o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e consiste em aulas três vezes por semana. Serão formadas duas turmas, uma com atividades à tarde (14h às 17h30min) e outra à noite (19h às 22h30min), sempre às terças, quartas e quintas-feiras.

O cadastro deve ser feito diretamente na Unicruz/Centro das 14h às 17h. No ato da inscrição, o candidato deverá entregar cópias de CPF e RG e será cobrado o valor único de R$ 50,00 para aquisição de materiais didáticos. Estudantes de baixa renda estarão isentos da taxa mediante comprovação de rendimentos do grupo familiar. As vagas são limitadas.

Os encontros, sempre ministrados por professores de disciplinas e conteúdos previstos nos eixos cognitivos  do Enem, irão acontecer a partir de 16 de maio na rua Procópio Gomes nº 913 – 2º piso, no mesmo prédio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Unicruz.

Unicruz/Centro